A figura mais carismática de miúdos e graúdos aterra no Jardim Zoológico de Lisboa. Consigo vêm os seus ajudantes duendes e traz o saco carregado de surpresas.

As celebrações começam logo às 11h00, na Baía dos Golfinhos, que vão deixar os visitantes contagiados pela magia da época. A presença de duendes e figuras natalícias irão anunciar a chegada esperada do Pai Natal, num ambiente efusivo.

O Zoo preparou para amanhã, das 10h00 às 17h30, um dia inesquecível cheio de atividades lúdico-pedagógicas para desfrutar em família. Entre pinturas faciais, música e ateliers decorativos, a animação será muita.

Das 10h00 e as 16h00, decorrerá um atelier onde os visitantes poderão pôr as mãos na terra para plantar o seu próprio pinheiro de Natal. A interação das crianças com a natureza é o grande objetivo demonstrando a importância dos cuidados a ter com a floresta.

Na Casinha de Natal da EDP, na zona de acesso livre do Zoo, estarão a decorrer diversas atividades, a partir das 14h30. Nela vai poder mostrar os seus dotes culinários e confecionar guloseimas de Natal, assistir a um teatro de fantoches ou ainda, escrever uma carta ao Pai Natal.

Os animais, naturalmente, não podiam ser esquecidos e, também, vão receber presentes. Durante a visita, poderá descobrir os vários Enriquecimentos Ambientais temáticos espalhados pelas instalações. O objetivo é estimular os comportamentos naturais dos animais.

A Quintinha do Lidl é outro espaço onde vai poder sentir a magia do Natal. Lá, além da proximidade com animais domésticos como a ovelha, o burro ou a vaca, os exploradores de palmo e meio serão envolvidos no ambiente acolhedor, tão característico da época.

Às 17h30, na entrada principal, todos os visitantes poderão em conjunto, com o apoio da EDP, acender as luzes da grande árvore de Natal.